segunda-feira, 1 de março de 2010

CINE CLUBE NATAL

Encontrei Tatiana por acaso e ela me perguntou se eu gostava de filmes. Lhe disse que sim e coisa e tal. Daí que ela me falou para ir ao Cine Clube Natal (nem sabia que tinha um) que ia passar um filme de Trufô (imaginei assim a grafia). Quase que eu perguntava pra ela se essa coisa que ia passar era de comer. Mantive a compostura fraudulenta e disse que dava uma passada lá. Parecia ser um treco chato, mas...em junho, chovendo, de bobeira...ok, vamo nessa. Fui.

A tal coisa de comer era um filme que passou a marcar minha vida, aquele treco que os anos passam e você não apenas não se esquece, mas se lembra sempre como referência pessoal. Era O Homem que Amava as Mulheres, filme francês de 1977 dirigido por François Truffaut (ele também foi um dos roteiristas). Dá só uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=3jwmrEHKHtY

Essa estória aconteceu há dois anos, aproximadamente. Fui para algumas sessões do Cine Clube, mas por motivos diversos tive que me ausentar de Natal. Voltei e sei que a temporada de 2010 deve começar em março (quem me disse também foi Tatiana).É legal saber que tem gente que se preocupa em mostrar a arte que não aparece no circuito comercial.

Também os preços eram bem abaixo de qualquer cinema (na época chegavam a ser simbólicos). O blog do Cine Clube Natal ainda anda com a programação de carnaval, mas devem estar atualizando. Acessem o blog e apareçam. Vai que vocês gostam também. Se não gostar, tudo bem, a amizade é a mesma. Lá vai o blog:

http://cineclubenatal.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário