domingo, 14 de fevereiro de 2010

O que danado é essa coisa de Europa?

Para aqueles que querem ter uma ótima visão do que é a Europa da União Européia, uma obra singular é Pós Guerra - uma história da Europa desde 1945. O autor é Tony Judt. Lá vai a orelha do livro apresentando o autor:

"TONY JUDT nasceu em Londres em 1948. Formou-se pelo King's College, em Cambridge, e pela École Normale Supérieure, em Paris, e já lecionou em Cambridge, Oxford, Berkeley e na Universidade de Nova York, onde fundou, em 1995, o Remarque Institute, que se dedica ao estudo da Europa. Judt é atualmente professor titular de Estudos Europeus, ocupando a cátedra instituída em homenagem a Erich Maria Remarque, veterano da Primeira Guerra Mundial e autor do romance Nada de Novo no Front. Autor e organizador de onze livros, Judt é articulista frequente em vários periódicos, como New York Review of Books, Times Literary Supplement, The New Republic e The New York Times. "

A editora é a Objetiva e o ano de lançamento é 2007. Custa em torno de 80 reais. Leiam e se surpreendam com uma Europa extremamente complexa e que vai muito além da Alemanha,Inglaterra e França ou mesmo de uma Espanha desmoralizada e em crise total, numa permanente reconstrução ainda em andamento com a UE. Judt olha a Europa inteira, incluindo o esquecido Leste e a oriental Turquia.Livro de leitura fácil, saborosa, ligeira e impressionantemente abrangente. Não foi escrito para "especialistas" (indivíduos especializados em arrogância), mas para aqueles que querem entender um pouco mais de um pedaço muito importante do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário