domingo, 14 de novembro de 2010

E AGORA MEU LOURO?



Terminadas as eleições presidenciais Lula venceu de maneira brilhante e elegeu Dilma. Que Dilma se metamorfoseie na imagem e semelhança da sua propaganda eleitoral e que dê sua contribuição para avançar ainda mais o Brazil no rumo de um sistema  verdadeiramente social democrata, jogando um balde de água gelada  na cara do gigante adormecido  pra ver se ele se liga! A presidenta eleita tem amor pelo Brazil e confiança na sua capacidade: os fatos históricos já provaram de sobra. Parabéns!

Uma grande questão pós eleitoral surge: qual caminho tomará o tucanato?

 A derrota tucana foi uma imensa lição. Mostrou que o partido que reconstruiu os pilares do Brazil que quer ser potência (reconstrução que não negou os momentos históricos de 1930 até o imediato pós-64, mas que tratou de redirecioná-los, pois o modelo anterior já tinha entrado em desuso)  não pode ser um partido sudestino,  majoritariamente paulista, com líderes  doutamente acadêmicos e elitistas, ou seja, sem carisma nenhum como tantos e tantos magníficos reitores. Sem falar que a social democracia do PSDB vem adquirindo a veracidade, coerência e conteúdo do zero trans impresso até em garrafa de água sanitária.
O PSDB precisa voltar a ser um partido social democrata, se nacionalizar e deixar de lado a péssima companhia do rinoceronte  DEMagogo.  E nesse processo, se colocar como oposição virulenta ao governo Dilma será a continuidade de todas as incongruências que levaram a duas derrotas eleitorais seguidas para o poder máximo e quase  único da República (o judiciário que funciona bem punindo lascados é um poder  títere do executivo e o legislativo um bezerrão babão pelas gordas tetas do Planalto).
O PT fez uma oposição desonesta e virulenta contra o PSDB na presidência. Assumindo o poder esse mesmo PT adotou quase na totalidade as reformas do período FHC, obviamente com ajustes. Por sua vez o PSDB com brios feridos, passou a fazer oposição sistemática ao PT que fazia uso das mesmas políticas do PSDB. É hora de parar com essa tolice! O que se está vivenciando é a continuidade da construção de uma social democracia de Estado e para o bem do Brazil há de se ter maturidade no trato dos obstáculos imensos que ainda persistem para torná-lo a potência mundial que tanto seu povo merece.
Obviamente que não se trata de alinhamento automático e/ou impensado, mas não dá mais para ser simplesmente oposição. Não tem mais o menor sentido! Que o PSDB no seu inevitável processo de reestruturação trabalhe seriamente a questão, pois sua oposição ferozmente infundada ao lado do DEMagogo deu no que deu. Por fim (que é o começo), há de se trocar o príncipe FHC (homem de suma importância, mas não mais capaz de conduzir o partido) por Aécio Neves, senador de uma tradicionalíssima escola política mineira; uma Minas Gerais de tanta história*  que adora a velha e ótima cachaça que Lula teve a sabedoria de, como homem do povo, não ter vergonha de gostar (Minas produz as melhores cachaças do Brasil) e que, ainda por cima, possui um imenso Nordeste, coisa que os paulistas têm medo e nojo.  

*Menos para os recifenses que são venezianos holandeses, descendentes diretos de Maurício de Nescau que tem gosto de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário