segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lampião é muito é corno!



O Brasil é ufanista. Nos achamos, como se grandes coisas tivéssemos feito como Nação. Inventamos que “Deus é brasileiro”. Grande merda ufanista, mesmo porque Deus é um ditador universal bipolar psicótico. Somos um gigante deitado em berço esplêndido. Mais que grande merda de novo; gigante que de tão deitado parece que está em coma: simplesmente nunca acordou... Mas o bom mesmo é o tal de jeitinho brasileiro, algo que nos diferencia e nos faz tirar leite de pedra devidamente acompanhado de “o brasileiro não desiste nunca” MENTIRA IDIOTA!

Nunca sofremos porra nenhuma, a não ser a submissão de um povo a representantes políticos canalhas. É simples de se verificar. Olhem vídeos sobre a Europa na Segunda Guerra Mundial, sobretudo os ingleses e, mais que todos, os que compunham a antiga União Soviética. Um breve olhar sobre tudo aquilo... é a humanidade posta a provas extremas. São países de brio, com gente de impressionante capacidade de resistir, tentar viver e se regenerar do mais absurdo caos. E não fica de fora a Alemanha destruída pela sanha imperial e assassina de Hitler (eram muitos os assassinos de Estado na época: Mao e Stálin que o digam, pois mataram internamente algo próximo a 120 milhões de seres humanos).

O ufanismo idiota tupiniquim tem seu ápice na mentira não menos idiota sobre Virgulino Ferreira, o Lampião. Nunca foi um Robin Wood sertanejo. Era um assassino de aluguel para coronéis que podiam e queriam pagar. Pirata estuprador de vilarejos que recebeu o título de “Capitão” para ser chamado a combater a Coluna Prestes que passava pelo Nordeste. Sua fragilidade era tanta, que na hora em que Vargas se sentiu prejudicado, acabou com ele e sua corja de forma simples e rápida. Lampião era muito era corno, isso sim. Matou quantos? E o que matou foi na covardia. Tem uma comparação bacana. Vejam abaixo excelente vídeo sobre os franco-atiradores soviéticos na Segunda Grande Guerra (eles foram uma arma absolutamente letal contra os alemães), sobretudo no horror de Stalingrado.

Top 20 Soviet ww2 snipers

O maior de todos os franco-atiradores soviéticos, Mikhail Surkov detonou apenas 702 inimigos. O lendário Vassili Zaitsev (Hollywood produziu um excelente filme sobre Vassili, Círculo de Fogo [2001])

E isso sem falar na mulherada. É... A mulherada que pegou em fuzis com mira telescópica e detonou com outra ruma de alemães (um clic abaixo).

Russian female sniper, ww2 - Gudovantseva

Exaltar nossas virtudes não é criar e reproduzir virtudes inexistentes, muito menos num Nordeste miserável passar a glorificar a existência de um pistoleiro como tantos que existem e perambulam nos dias de hoje pelo sertão.

P.s – Aviso para a sociedade protetora dos animais. Não tenho nada contra corno. Aliás, quem nunca levou um chifre (homem ou mulher) que atire a primeira lasca (de chifre). A questão não é o chifre, mas o que fazer com ele. Admiro muito os cornos do interior do Centro Sul, sobretudo MG, SP, MT, PR, SC e GO: é que é um povo industrioso... Quando levam uma gaia, arrumam outro corno feito eles e montam uma dupla sertaneja... Chifre se metamorfoseando em grana!





3 comentários:

  1. Chifre se metamorfoseando em grana é boa.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiro o que ele comentou. Mas professor, o Brasil está mudando. Já estamos escolhendo e reconhecendo heróis de verdade como Zumbi e Luís Carlos Prestes; Lamarca; Celso Furtado...rs; etc.

    Abraço meu camarada.

    ResponderExcluir